Fabio Lobo

Saiba mais sobre Fabio Lobo, Web Designer e Desenvolvedor Front-End fundador da ANDALE! e goleiro nas horas vagas. Só tá faltando ter hora vaga, mesmo.


Opa! Tudo bem?! Meu nome é Fabio Lobo (na verdade Fabio Resende Lobo, mas como ninguém sabe se Resende é com Z ou com S, achei melhor usar só Lobo mesmo) e trabalho com web design, desenvolvimento front-end (e um pouco de back-end), além de hospedagem. Quer saber um pouco mais sobre mim?

Quem é Fabio Lobo?

Depende. Se você procurar no Google, vai encontrar um cantor gospel, e juro que esse não sou eu e que você não vai querer me ouvir cantando.

Eu, como disse acima, sou web designer e desenvolvedor front-end. Trabalho há praticamente uma década com isso, já passei por algumas agências mas a maior parte do meu trabalho é por conta própria.

Saiba mais sobre meu trabalho abaixo.

Desenvolvimento front-end

Essa é minha especialidade!

Web Design

Sou formado em design de publicidade pela Escola Panamericana de Arte e Design e realizei alguns outros cursos por aí.

WordPress

Comecei a me aventurar com WordPress numa plataforma chamada “Blogsome”, que era o “Blogger do WordPress” (e era melhor que o wordpress.com em si). Isso faz muito tempo.

Daí pra frente comecei a trabalhar com o wordpress.org em projetos pessoais, até que começaram a me pedir alguns serviços, depois comecei a trabalhar em agências e hoje o WordPress está em pelo menos 80% dos meus trabalhos. Meus estudos e testes não param, já que a cada nova atualização uma coisa nova surge.

Hospedagem

Hoje tenho outros dois projetos: A WOWF, que oferece hospedagem de sites, blogs e lojas virtuais, além de contas de e-mail e serviços de e-mail marketing, e a FicaOn, que é um construtor de sites (com hospedagem inclusa) para projetos de baixo custo.

Decidi lançar a WOWF depois de ver vários clientes tendo diversos problemas com algumas hospedagens (tirando PortoFácil e Via Hospedagem, que jamais geraram qualquer tipo de dor de cabeça). Eu mesmo também tive diversos problemas, principalmente nos três pontos mais importantes: atendimento, segurança e estabilidade. Então, depois de algumas pesquisas e testes, lancei meu próprio serviço de hospedagem, além de também oferecer soluções de e-mail (contas de e-mail e e-mail marketing). Fiz em uma empresa a parte para não misturar os serviços, e a nomeei com uma brincadeira com meu próprio nome, Fabio Lobo: “WOWF”, que seria uma mistura de WOW + Wolf, que é Lobo em inglês.

A FicaOn nasceu quando duas fichas caíram: 1) Muita, mas MUITA gente não tem condições de pagar por um site profissional mas precisa de um; 2) Essas pessoas acabam recorrendo a outros construtores de sites (como aquele lá, sabe?) e acabam ficando com um site amador, mal posicionado no google e difícil de atualizar. A ideia da FicaOn é ser uma ferramenta barata e fácil de usar, para qualquer um poder ter seu negócio online sem muito esforço (ou experiência na área). Para isso, criei alguns modelos prontos para sites, blogs e lojas virtuais, assim o usuário só precisa cadastrar o conteúdo. Também criei um curso grátis de criação de sites, com imagens e vídeos para facilitar.